top of page

Três meditações guiadas para quem tem insônia

Todos temos um sonho que queremos realizar: ter uma casa própria, um carro melhor, uma carreira promissora, filhos, casamento... A lista não pára! Entretanto, para muita gente, o sonho mesmo é ter uma boa noite de sono. Como conseguir trabalhar para comprar aquele sapato lindo da vitrine, se não conseguimos parar nem em pé de tanto cansaço?!

Aqui no Harumi, várias pessoas me procuram relatando insônia. Eu, como taurina nata que adora um domingo de chuva para ficar em casa, não sofro disso graças a Deus! Entretanto, muita gente sofre e às vezes me vejo perguntando como elas conseguem sobreviver a isso? Assim como fico pensando naquelas amigas que tem filho recém nascido e ficam com olheiras por anos, por não conseguirem dormir direito. Imagine eu, meio japonesa, quando estiver no lugar delas, com meus olhos pequenos, inchados e olheiras. Haja pepino!

Pensando nisso, vamos a solução da coisa: meditações guiadas. Eu sempre achei elas cafonas, mas recentemente estou escutando algumas que me fizeram mudar de ideia e quem têm me ajudado bastante. Não sou a modelo ideal para o quesito insônia - como já expliquei não sofro disso. Entretanto tenho feito algumas para ansiedade e elas têm resolvido bastante!

A Primeira, é do Livro de Brian Weiss. Eu gostei bastante da voz desse locutor. Já me faz dormir em pleno meio dia, enquanto esto escrevendo esse post.

O segundo vídeo é da linda Louise Hay. Ela é uma escritora motivacional, conviveu com o câncer e se curou, sem nenhum tipo de tratamento médico. Na minha opinião, Louise Hay é tão evoluída que percebeu sozinha como a mente é poderosa na cura para qualquer tipo de doença, desde a ansiedade até as patologias mais complicadas. Resumindo, meditar para curar.

Agora o terceiro e último vídeo, é sobre o Ho'oponopono.

Não sei se vocês conhecem essa técnica, mas é uma meditação havaiana muito poderosa de libertação através do perdão de memórias negativas que temos acumuladas durante a vida. Basicamente, o Ho'oponopono é constituído por quatro frases:

- Sinto Muito

- Me perdoe

- Te amo

- Sou grata (o)

Eu adoro a voz da Regina Tavarez e por isso acho que esse vídeo é o melhor do YouTube para fazer a oração do Ho'oponopono, mas estou aberta a sugestões também. =)

Minha intenção de colocar esse último vídeo é porque percebo que as pessoas que sofrem de insônia normalmente estão muito preocupadas, pensando nos seus problemas. Quando eu fico agitada, sempre coloco essa meditação e imediatamente fico mais calma. Espero que gostem e que consigam a tão sonhada noite bem dormida!

Namastê.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
bottom of page