top of page

Feng Shui na cozinha auxilia no emagrecimento

Acredita que podemos utilizar o poder do Feng Shui na cozinha para nos ajudar a emagrecer? Assim como algumas grandes empresas de fast food utilizam do poder das cores e da organização para "abrir nosso apetite", também podemos usar alguns artifícios para ajudar a saciar nossa fome.

Segundo o livro do americano Brian Wansink, Slim by Design (ainda não disponível em português), podemos utilizar do Feng Shui para reorganizar suas calorias. Confira algumas dicas abaixo:

Conforto em último lugar

Comprar cadeiras confortáveis é um convite para ficar até a sobremesa! Por isso, opte por opções mais clean e pouco almofadadas.

Fácil de achar

- deixa frutas e oleaginosas com fácil acesso para aumentar o consumo. Itens mais calóricos devem ficar em estantes mais altas e fora do campo de visão.

- Guarde vegetais e legumes no meio da geladeira, para ter mais visibilidade.

- Panelas e utensílios para cozinhar devem estar sempre limpos e arrumados, para facilitar no hora de preparar os lanches. Isso evita, por exemplo, que você compre alimentos prontos.

- Escolha pratos menores para dar uma sensação de "prato cheio" e talheres menores também, que evitam que você coma uma maior quantidade de comida de uma só vez.

Tudo no lugar

- Guarde as compras assim que chegar do supermercado, respeitando a ordem do: alimentos mais saudáveis na frente e os menos saudáveis atrás.

Cores

- Procure tons de bege ou cinza para deixar o clima o mais neutro possível. Tons alegres e escuros vão dar muita vida a cozinha e, quando mais quentes como vermelho e amarelo, podem aumentar o apetite. Tons brancos também podem deixar você mais ansiosa e agitada.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
bottom of page