top of page

Cuidados para manter o corpo livre de estrias durante a gestação


Reunimos algumas dicas importantes para as futuras mamãe que estão aproveitando cada semaninha de crescimento de seu bebê, mas que morrem de medo de ficar com as terríveis estrias!

Dica 1: não é somente a barriga que cresce, por isso é importante tomar cuidado e utilizar o sutiã adequado durante a gestação. Com a produção de leite os seios aumentam, por isso é adequado trocar os sutiãs de acordo com o crecimento dos mesmos, deixando uma sensação de firmeza, sem apertar. Essa dica vale até mesmo quando for dormir! =)

Dica 2: A coceira é comum, principalmente no período do terceiro trimestre de gestação. Por isso, nada de coçar! No lugar, utilize cremes adequados que vão aliviar a coceira e manter a hidratação da pele.

Dica 3: A alimentação é essencial para manter o peso e não evitar o sofrimento de ter que emagrecer muito após o parto. Por isso, procure se alimentar bem e com uma frequencia de 3 em 3 horas para não ficar com muita fome.

Dica 4: Evite usar roupas apertadas. Elas também podem causar estrias além de prejudicar a respiração da pele;

Dica 5: A hidratação natural é a mais importante, por isso não se esqueça de tomar bastante água. A quantidade ideal é quando a urina está limpida, incolor e sem cheiro forte;

Dica 6: Se o médico liberar, pratique atividades físicas. Elas auxiliam nna manutenção do peso ideal, aliviam dores e melhoram a sensação de bem estar da mamãe e do bebê.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
bottom of page